A Central Única das Favelas (Cufa) no Amazonas e o Instituto Estação anunciaram durante o Movimento Fortalecer nesta sexta-feira, 7, a realização da Taça das Favelas Free Fire em Manaus. E já em andamento para realização ainda esse ano a Taça das Favelas – Futebol e para o próximo ano a ExpoFavela Amazonas. Os anúncios foram feitos pelo Presidente da Cufa Brasil, Preto Zezé, que esteve na capital amazonense para participar do evento.
O Movimento Fortalecer é um movimento de transformação social colaborativo, ligado ao Instituto Estação, e visa conectar diversos agentes públicos e privados, tendo como proposta levar o conhecimento de regulamentação para as OSCs e criar estratégias de soluções diversas, por meio de atividades que possam potencializar o ecossistema social.
Ainda na sexta-feira, 7, membros da Cufa Amazonas estiveram reunido com o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), para detalhar mais sobre o evento. O presidente da Cufa Brasil, Preto Zezé, e membros locais foram recebidos pelo Chefe do Executivo na Sede do Governo do Amazonas.
“O evento vai ser um arraso, fechamos uma parceria com a Rede Amazônica, para gente sacudir. Não só a Taça das Favelas, mas como a ExpoFavelas serão eventos que vamos realizar no Amazonas e tenho certeza que vai ter muita gente se inscrevendo. Aqui mesmo durante o evento já teve pessoas querendo se inscrever, então, o evento já é um sucesso desde já e contamos com o apoio da sociedade para termos uma grande competição esportiva na capital amazonense” destacou Zezé.
O presidente da Cufa no Amazonas, Alexey Ribeiro, destacou que a realização da Taça das Favelas no Amazonas será um grande sucesso. O evento terá o apoio da Secretaria de Estado de Deporto (Sedel).
“Expectativa das maiores. Nós vamos fazer um super evento. Nós queremos fazer um super evento, queremos fazer uma final padrão super bol, que a gente traga atração nacionais para que de fato a comunidade possa se engajar cada vez mais com a gente. O governador já deu aval a gente vai está reunindo o quanto antes para iniciarmos esse processo”, afirmou o Ribeiro.
Mais informações sobre a taça das favelas será repassado em breve nas nossas plataformas digitais. (@cufamanaus e @estacaoinstituto e no site www.institutoestacao.com.br).
Cufa Amazonas
O Instituto Estação, parceiro da Central Única das Favelas (Cufa), no Amazonas, é uma organização presente há mais de 20 anos, nas favelas brasileiras. A Cufa promove atividades nas áreas de educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, utilizando de ferramentas como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, entre outros.
Fonte: